quinta-feira, 15 de setembro de 2011

6x22

 Esse episódio foi o mais emocionante de todos até agora. Com a morte do Vincent e Booth e Brennan finalmente ficando juntos, sofri uma montanha-russa de emoções, entre choros, risos e alegria. Mas, pelo menos, Booth pegou Jacob Broadsky.

O sniper Jacob Broadsky testa o rifle em uma bola com o colega Matt Leishenger. Leishenger diz que o FBI ligou para ele e advertiu-lhe sobre Broadsky. No entanto, Leishenger não acredita que Broadsky está fazendo o que eles dizem. Ele acredita que Broadsky está trabalhando para a CIA e o FBI não aprova. Broadsky quer pedir o rifle de Leishenger. Leishenger diz que vai pensar sobre isso. Pega duas cervejas e brindam: "Aos moçinhos".

No Diner, Booth diz para Brennan e para Sweets que ele está se concentrando todos os seus esforços na captura de Broadsky. Sweets rebate, dizendo que Booth está levando isso para o lado pessoal. Brennan diz que Broadsky é pessoal porque ele mata sem julgamento.




Booth não se importa com a opinião de Sweets. Ele vai buscar Broadsky. Vincent corre com as notícias "em massa": a réplica do esqueleto de um Tyrannosaurus rex chegou. Brennan está muito satisfeita.  

 

Ela e Vincent estão entregando um papel em uma conferência intitulada "O Membro Anterior Osteologia Comparada e Biomecânica do terópode Versus Homo Sapiens". Brennan e Vincent riem enquanto Booth e Sweets estão intrigados. 


O que significa isso? Booth recebe uma mensagem: Broadsky foi flagrado colocando flores no túmulo de Paula Ashwaldt. Ele olha para Brennan - aquele olhar significando que tem que ir - e Brennan assente, vendo-o sair correndo.


A agente Especial Genny Shaw (Tina Marjorino) está no cemitério. Ela mostra para Booth fotos de Broadsky pondo flores no túmulo de sua namorada, Paula. 


 


Ele viu e fugiu. Booth se aproxima do túmulo e do buquê de flores começa a tocar. Ele encontra um telefone dentro e dá o número para Shaw. Eles precisam de segui-lo. Booth atende. Broadsky é infeliz que eles estão assistindo túmulo de Paula. Ele ainda acredita que ele está fazendo um bom trabalho. Ele deixa Booth com algumas palavras de despedida: "E não se esqueça de ver vê a bala que o matará."
 
Sweets acredita que Broadsky deixou o telefone para Booth para manter as linhas de comunicação abertas. Booth pede para Sweets para fazer o seu melhor palpite: qual é o próximo passo de Broadsky? Alguém que não sabe que Broadsky é mau pode estar ajudando ele.


No Jeffersonian, Vincent usa um articulado esqueleto de T-rex  na parte superior do corpo.  



Booth chega, os vee e ri.

"Explica isso... Não, não, não.. Deixa. Deixa."

Hodgins não entende por que Vincent está indo para a conferência de vestidos como este. Vincent mostra-lhe o resumo e tudo fica claro. Eles estão apresentando um artigo sobre uma competição de queda de braço entre um T-rex e um ser humano! Hodgins tem uma maneira de apimentar isso. Cam diz que sente falta de resolver assassinatos.

Booth se reúne com Angela em seu escritório. Ela explica que a chamada de Broadsky foi muito curta para rastrear. Eles só foram capazes de registar o seu identificador único do equipamento móvel. O seu telefone celular transmite cada vez que você usá-lo. Angela envia para Booth um aplicativo, que pode ajudá-lo a identificar a localização do Broadsky. Booth pergunta como ela está. Angela diz que sente como um peru recheado dentro de um avião lotado. Ela pede para ele tomar cuidado.

Booth anda com a agente Shaw. Ela passou por as finanças dos associados conhecidos da Broadsky. Matt Leishenger fez uma retirada grande 48 horas atrás: um grande casal em dinheiro. É a maior retirada que ele fez em dois anos.


Booth, Sweets e Genny querem descobrir que é Leishenger. Eles veem os corvos e encontram um cadáver coberto de larvas. Deve ser Matt Leishenger.  




Eles notam um caso rifle vazio. Booth acredita que Broadsky ainda pode ser ao redor. Todos eles se rente ao chão. Shaw percebe uma câmera em uma árvore. Broadsky está observando-os. Booth atira na câmera enquanto Shaw liga para pegarem o corpo.
 
No Jeffersonian, Cam faz a estimativa de tempo de morte em cinco dias. Parece que Broadsky esfaqueou Leishenger sob o queixo. É claro que ele passou a carteira da vítima, mas nenhum dinheiro estava faltando. O que ele estava procurando? Hodgins corre para pedir Vincent. Ele sussurra algo e ambos fogem da Plataforma Forense.


Na sala de experimentos, Vincent usa o esqueleto articulado do T-rex , que agora está motorizado. Ele é tão forte quanto um T-rex! Hodgins e Vincent se preparam para queda de braço.  


 

Cam entra para testemunhar o "confronto".  

 

Parece que o T-rex está ganhando, mas o braço não pode mover-se passado de 40 graus ... o úmero do T-rex aparece fora da escápula. A humanidade ganha! Cam festeja e entrega a carteira Leishenger para Hodgins e lhe dá instruções estritas: descobrir o que está faltando e onde está Broadsky. Vincent aperta o braço de Hodgins.

http://26.media.tumblr.com/tumblr_llaxt0C5iI1qe7sc9o1_500.gif

No FBI, Sweets acredita que Broadsky matou Leishenger porque Leishenger desafiou ele. Talvez ele se recusou a emprestar-lhe seu rifle. Booth devia ter atirado Broadsky quando ele teve a chance.Vincent e Brennan trabalho no Laboratório. Vincent está animado com a conferência, mas Brennan quer se concentrar em pegar Broadsky. Leishenger tem uma costela fraturada, um pé esmagado, uma fratura no pescoço e hematomas fraco sobre o processo mastóide. Broadsky é um perito em combate a curta distância. Booth chega. Suas descobertas são todos muito bem, mas eles não levam a Broadsky. Ele está lá fora, agora com rifle de Leishenger.


Broadsky prepara para seu próximo alvo em um guindaste de torre no alto de Washington DC. Quem será seu próximo alvo?  



Booth ajuda Vincent a levantar.














http://27.media.tumblr.com/tumblr_ll97ecek0o1qk3hbuo1_500.gif




Brennan e Vincent voltam analisar os restos de Matt.

 

Ele faz uma chamada. O telefone que Broadsky deu para Booth começa a tocar. Booth entrega o celular para Vincent enuanto ele ativa o aplicativo que Angela lhe enviou.  

 

Vincent atende sobre o quinto toque. Broadsky atira em direção ao Jeffersonian. Booth empurra Vincent.

 http://farm3.static.flickr.com/2591/5716069864_d182da0b4b_b.jpg

Todo mundo parece ileso ... mas Brennan percebe que Vincent está sangrando muito. Booth e Brennan aplicam pressão sobre a ferida e tentam manter Vincent consciente. Vincent diz que não sente dor e Brennan pergnta para Booth se isso é bom.

 

Vincent não quer morrer. Ele quer ficar. Ele ama o Jeffersonian e as pessoas ao seu redor.





"Vincent, fica comigo!" - Booth esbravejou.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_ll9b0ibUdU1qboe6wo1_500.gif

 http://25.media.tumblr.com/tumblr_ll9b4qSONF1qboe6wo1_500.gif

"Você é o meu favorito, todos sabem disso! Não é, Booth?"
Mas não adianta. Vincent morre.
  

 
A equipe chora na Sala de Conferências do FBI.  



Eles nunca vão ver Vincent novamente. Hodgins vai perder os seus fatos. Cam vai perder suas confissões. Booth entra. Broadsky fugiu. Ele o viu no Jeffersonian com imagem térmica. Apontou para a pessoa que atendeu o telefone. Broadsky pretendia matar Booth. Brennan diz que ele ainda está com o sangue de Vincent nas mãos.

 

Sweets ia questionar, mas Angela disse que não era metaforicamente falando e que se eles podiam ficam ser brigar naquele momento. Booth sugere que tomar a noite de folga. Amanhã eles vão trabalhar para pegar Broadsky. Enquanto todos saem, Booth diz para Brennan que ela tem que ficar com ele naquela noite.



http://29.media.tumblr.com/tumblr_ll74x6RGCi1qca2j0o1_500.jpg


No apartamento de Booth, Booth fecha as cortinas e instrui Brennan para ficar longe das janelas. Brennan se prepara para dormir no sofá. Ele se oferece a dormir no sofá e até lhe empresta uma blusa de frio.

 


Booth insiste novamente em dormir no sofá, mas Brennan agradece, dizendo que ele é maior do que ela e precisa descansar. 



Ele agradece e eles dizem boa noite.





 


Hodgins trabalha no Jeffersonian enquanto Angela dorme nas proximidades. Ele descobre que a única coisa que falta da carteira um cartão que foi deixado para trás vestígios de ouro. Eles se abraçam.
"Pobre Vincent." - disse Hodgins.
"É..."

Brennan entra no quarto de Booth em 4:47. Booth pega sua arma antes que ele perceba que é Brennan.

Ela pede desculpas, assim como ele, perguntando se ouviu alguma coisa. Ela diz que não.
Ela está chateada. Vincent pensou Brennan estava indo para fazê-lo sair. Por que ele acha isso? Que tipo de pessoa é ela? Booth consola ela, puxando-a para sua cama e segurando sua mão. Vincent estava pedindo ao universo por mais tempo. Ele não estava pronto para morrer. Ela começa a chorar e Booth puxa-a consigo para deiatarem na cama, consolando-a.

 Falas da cena:


"O que..." - ele acorda e imediatamente aponta a arma na direção da porta.



 

 "Me desculpe..."

 

"Não, me desculpe... Você ouviu alguma coisa?" - ele virou de lado, sentando-se na cama, ainda com a arma apontada.
"Não."
"Quer que eu abaixe a arma?"
"Quero." - disse ela, entrando no quarto dele.
Booth deixou a arma no criado - mudo e olhou para Brennan.
 "Certo. O que houve?"
Brennan, desolada, aproximou-se dele sem se sentar.
"Ele ficava dizendo... 'Não me faça ir embora'."
"O quê?"
"Vincent. Ele estava olhando para mim e dizendo: 'Não me fça ir embora.' Ele disse que... - ela suspirou, segurando o choro - adorava estar lá."

Booth olhava-a atentamente, ouvindo-a continuar.

"Por que ele pensaria que eu o faria embora? Que tipo de pessoas eu sou?" 

Booth ficou triste por ela e pegou delicadamente sua mão, fazendo-a sentar-se ao seu lado.

"Não. Venha aqui. Não, não, não, Bones. Você entendeu tudo errado, tudo bem? - ela sentou-se ao seu lado, a mãos dadas - Entendeu tudo errado."
"Não, eu o ouvi. Você também ouviu. 'Não me faça ir embora.' Foi o que ele disse." - repetiu ela, atordoada.
"ele não estava falando com você."

Brennan olhou-o reprovatoriamente.

"Eu era a única lá. E você... E ele não..."
"Ele não estava falando com você. Ele estava falando com Deus. Ele não queria morrer."
"Não... Vincent era como eu, Booth. Ele era ateu."
"Certo. Então ele estava falando com o universo... Ele não queria ir embora. Ele não estava pronto, Bones. Ele queria ficar."


Brennan baixou a cabeça, voltando a chorar inconformadamente, olhando para Booth novamente.


"Se Deus existisse então Ele deixaria Vincent ficar aqui conosco."
"Não é assim que funciona." - sussurrou ele.

Ela, inconformada, tentou segurara o choro e ir de volta para sua cama improvisada, mas não conseguia ficar sozinha. Booth só esperou ela pedir.






"Você pode..."

 

"Posso... - ele abraçou-a e puxou-a para seu peito, deitando-se com ela e confortando-a. - É por isso que estou aqui."

 



 
 




"Estou aqui... - repetia ele, consolando-a - Eu sei... É difícil..."

 

"É por isso que estou aqui... Shhh... Eu sei... É difícil..."

 
No Jeffersonian, Cam diz à Angela que ela chamou a mãe de Vincent e informou-a de sua morte. Cam prometeu que iria enviar o seu corpo de volta para a Inglaterra para que ele possa ser enterrado lá. Cam não pode deixar de chorar. Hodgins chega. Ele colocou a carteira sob uma luz negra e descobriu uma impressão. Parece que Broadsky roubou um cartão de acesso de Leishenger. Ele deve ter tido uma placa de contato de ouro. Broadsky queria seu rifle e do cartão de acesso. 

No FBI, Booth fala com Skip MacDonald, o chefe de Leishenger a partir de Trucking Hylton. Ele diz que eles não usam cartões de acesso. Leishenger trabalhou no departamento de segurança, executando verificações sobre drivers e tal. Ele explica que Leishenger necessário um cartão de acesso para o Porto, em Wilmington. É internacional. 

Brennan trabalha no laboratório, olhando para o crânio de Leishenger.  



Angela entra para tentar consolá-la amigo. Por que Broadsky pode ter atingido o processo mastóide? Brennan confessa que ela foi para a cama com Booth (Na primeira vez que vi o episódio, imaginei que ela só dormiu com ele, abraçados. Mas sabemos que não foi só isso.). Angela fica de boca aberta.  

"O que aconteceu?" 

 Brennan sorri e Angela fica mais boquiaberta.




http://25.media.tumblr.com/tumblr_ll5czufZ071qcrzkko1_500.gif

 http://media.tumblr.com/tumblr_lnwmeuCAQF1qcsa6g.gif

http://media.tumblr.com/tumblr_lnwmg12QME1qcsa6g.gif

Pela expressão de Brennan, como Marcos Mion diz:


                             ALELÚIA!!!!! =P
                                                                 (koaspkoaspkoaspk')

http://www.querorecados.com/recados-para-orkut/fogos-de-artificio/9990.gif

 Hodgins chega e Angela o expulsa do quarto. 
"Querido, não! Eu te amo, mas saia agora! Agora!"
"Mas..."
"AGORA!"
Agitado, Hodgins fala o que descobriu para Cam nna sala de autópsia. Ele tem os resultados sobre a bala que matou Vincent. Ela foi feita perto do oceano, em algum lugar onde eles descontaminar produzir. Cam quer que Hodgins chame Booth imediatamente. 
Jacob entra no porto com o cartão de Matt.

http://farm3.static.flickr.com/2382/5715505993_a6a39c7315_b.jpg

Enquanto isso, Booth faz perguntas para um guarda de segurança em Port Wilmington. Ele revela que Broadsky chegou uma hora atrás. Booth quer o lugar fechado, enquanto ele procura por Broadsky.  

Booth pega o seu rifle sniper e se dirige para o Porto. 


Booth busca por Broadsky entre os contêineres. Broadsky vee Booth e percebe que ele poderia ser pego. Ele pega seu rifle.  

Brennan liga para Booth. Ele pode ouvi-la, mas ele não pode responder. Brennan diz-lhe que as nódoas negras sobre o processo mastóide são das juntas de Broadsky. Ele quebrou a mão quando ele atacou Leishenger. Esta informação só poderia ter salvado a vida de Booth. Broadsky espera em cima de um contentor de transporte para Booth. Ele atira, mas erra. Booth chama a ele. "Você quer desistir?" Broadsky sobe mais alto. Booth vê-lo do chão e aponta sua arma.  

 

Ele tem Broadsky encurralado. Booth sabe que sua mão está quebrada. Broadsky não vai se entregar tão Booth atira na perna. Ele cai duro no chão. Booth tem o seu homem.
"Ainda acha que é o moçinho?"
"Sim. E você não é."






No Jeffersonian, os squints esperam pelo telefone. Quando a chamada é que Booth tem Broadsky, todos eles celebram. 



 http://media.tumblr.com/tumblr_lnwmhsIaKg1qcsa6g.gif

Os squints e Booth esperam por Brennan pela Loading Dock do Jeffersonian. Booth tem certeza de que ela virá.

Eles estão prontos para dar uma boa despedida para Vincent. Técnicos do Jeffersonian empurram o caixão de seu companheiro para fora do laboratório. Brennan chega com flores. Ela pergunta se foi errado trazer. Angela diz que não.
Booth sorri - de uma forma diferente - para Brennan.
(Owwwwwwwwwwwww... Mas não é um casal lindo? <3) 

 

Todos eles recitam seus fatos favoritos de Vincent.  



Brennan lembra que música favorita de Vincent foi "Coconut." Todos eles cantam enquanto eles carregam o seu corpo em um carro fúnebre que espera. 








 Brennan toma braço Booth enquanto eles veem a força carro funerário de distância.



http://30.media.tumblr.com/tumblr_ll70r4WnUi1qcyn1xo1_500.png







http://26.media.tumblr.com/tumblr_ll55jlR1UR1qctki0o1_400.gif

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Por favor, não poste PALAVRIADOS, LINKS ou DIVULGAÇÕES DE OUTROS SITES, senão seu comentário será apagado!

Frase da série

"Nothing happens unless first a dream."
("Nada acontece sem, primeiro, um sonho.")
Carl Sandburg